• Ygor Moretti

Que bicho você é?


No livro “O Poder do Quando” publicado pela editora Fontanar, o doutor Michael Breus revela através de seus estudos, os diferentes perfis das pessoas relacionados ao efeitos do sono e da hora em que despertam.

Os estudos de Breus ligados ao biotipo, metabolismo e DNA de cada pessoa, resultaram nas classificações dos Cronotipos, que são as características de cada ser humano e definidas na figura e comportamento de animais.

Segundo Breus, mais importante do “como fazer”, o quando é mais importante e pode fazer muita diferença na qualidade de vida de cada um.

Os cronotipos mais comuns:

Golfinhos (10% da população): Costumam acordar se sentindo pouco revigorados e ficam cansados até o fim da tarde, quando de repente entram no ritmo. São mais alertas tarde da noite e mais produtivos em momentos esparsos ao longo do dia. Geralmente são cautelosos, introvertidos e inteligentes.

Leões (de 15% a 20% da população): Acordam ao nascer do sol ou até antes, começam a se sentir cansados no fim da tarde e pegam no sono facilmente. São mais alertas ao meio-dia e mais produtivos pela manhã. Costumam ser pessoas estáveis, práticas e otimistas.

Ursos (50% da população): Acordam depois de apertar o botão de soneca uma ou duas vezes, começam a se sentir menos cansados do meio até o final da tarde e dormem profundamente, mas não tanto quanto gostariam. São mais alertas entre o meio da manhã e o começo da tarde e mais produtivos no fim da manhã. Geralmente são simpáticos e descontraídos.

Lobos (de 15% a 20% da população): Têm dificuldade para acordar antes das nove horas da manhã, ficam confusos mentalmente até o meio-dia e só se sentem cansados depois da meia-noite. São mais alertas às sete horas da noite e mais produtivos no fim da manhã e da tarde. Costumam ser impulssivos, pessimistas e criativos.

Que bicho você é?

Para descobrir isso e intensificar suas atividades e projetos leia o livro

“O poder do Quando”

Editora Fontanar -

Michael Breus -

de R$32,00 a R$49,00 -

392 páginas

No site da Gazeta Online você pode fazer o teste e descobrir que bicho você é

E ai, que bicho você é?

#literatura #leitura #resenha #trabalho #profissão #opoderdoquando #psicologia #MichaelBreus #livro

0 visualização
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now