• Ygor Moretti

Dica de leitura - MAD MEN, Comunicados do Front Publicitário


Originalmente publicado na década de 70, o livro MAD MEN Comunicados do Front Publicitário de Jerry Della Femina, inspirou o seriado multi premiado Mad Men que se desenrolou por 7 ótimas temporadas.

Jerry iniciou a carreira na avenida Madison como office boy. No o publicitário descreve os bastidores das agências, a fama de glamour que cerca o mercado publicitário, dificuldades, negociações, personagens e estratégias para fechar negócios e realizar campanhas e projetos.

A linguagem é bastante simples, como uma conversa informal, mesmo para quem não é da área entenderá as situações sem problema algum. Fãs da série poderão relembrar alguns contextos que, se não são idênticos permitem algumas comparações, como por exemplo: a explicação do comercial da Volks com a foto de um Fusca e a palavra Limão escrita abaixo, que no seriado causa comentários da equipe de Don Draper.

Para os que não conhecem a série, não existe nenhum obstáculo para percorrer esses corredores, mesas de escritório, bares e restaurantes onde muitos negócios são fechados e as vezes perdidos.

Por ter começado dos andares de baixo, Jerry passa por todos os setores, redatores, diretores de arte, gerentes de contas, donos de agências, modelos e mães de modelos mirins.

O título original revela a acidez e o humor de Jerry, "From Those Wonderful folks who gave you Pearl Harbor" (Da gente maravilhosa que te deu Pearl Harbor), fazendo referência a apresentação feita para uma empresa japonesa.

A última frase do livro sintetiza o que Dela Femina pensa sobre Publicidade "E eu acredito sinceramente que publicidade é a maior curtição que se pode ter sem tirar as roupas".

A capa da edição da Record é de Diana Cordeiro, abaixo algumas capas das edições fora do país.

#livro #trabalho #leitura #literatura #Madmen #publicidade #JerryDellaFemina #resenha #dicadeleitura

45 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now