• Ygor Moretti

Entrevista com autores - Moacir Ferro


A entrevista de hoje no Blog da Capitular é com o escritor Moacir Ferro

1 - Primeiramente quem é em Moacir Ferro ? Nos fale sobre a sua formação e principalmente o seu caminho até se tornar um autor.

Sou formado em Técnico de contabilidade e tenho graduação em Gestão ambiental Sou aposentado desde 2011, mas sou autônomo, onde presto serviços na área de consultoria empresarial. Sou casado com a senhora Janis de Fátima da Rocha Ferro, tenho 5 lindos filhos (Luizabel, Herta Cristina, Marivânia – especial, Damiris Polyana e Moacir Jr). Tenho 5 netinhos ( 3 meninas e 2 meninos e já está chegando mais uma netinha). Sou pernambucano de nascimento, mas me considero Saltense do interior de São Paulo, por adoção, pois resido em Salto a mais de 40 anos.

2 - E como leitor, qual o livro ou autor que te fez despertar o gosto pela literatura?

Sempre fui muito preguiçoso para leitura, onde só lia os livros que me obrigavam, porém uma empresa de Marketing americano na qual eu fiz parte me ensinou o caminho da leitura e sendo assim me impulsionou. Me mostrando a caminho dos livros e comecei a sentir gosto, chegando a ler uma livro por mês. Muitos livros me motivaram a seguir o caminho da literatura, principalmente livros de auto estima, mas não poderia deixar de destacar uma obra simples intitulada “Bom Conselho de Papacaça” , uma alusão a Cidade de Bom Conselho – PE, uma cidadezinha do agreste de Pernambucano, berço do ex comediante de rádio e TV Pedro de Lara, cuja autora “Celina Ferro” nos dar uma lição de conhecimento e patriotismo. Além dos trabalhos jornalísticos que desenvolvi na Cidade de Salto, onde fui colaborador dos dois jornais da Cidade, escrevendo matérias cômicas e criticas por um bom tempo.

3 - Você publicou recentemente os livros “ As travessuras de um matuto e O matuto do Asfalto que falam os livros nos fale sobre outros projetos.

O nosso livro reúne crônicas, autobiografias e histórias de cotidianos que retratam a vida de um retirante autênticos nordestino que se aventura nos grandes centros a procura de uma vida melhor, para sua subsistência. Conta também várias façanhas que aconteceram em sua vida e de seus amigos. E o próxima lançamento intitulado “O Sexteto envenenado” será a reunião de uma grupo de pessoas contando ao seu modo as histórias que aconteceram ao seu redor. Vale a pena conferir.

4 - A publicação foi independente certo? Como foi essa experiência?

Sim, a publicação foi independente e esta foi uma experiência enriquecedora, por se tratar de uma obra de cunha pessoal, uma coisa que aprendi na vida. O homem para se tronar realizado, terá que plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro.

5 - Você possui projetos novos, pode adiantar algo pra nós?

Sim, temos um trabalho em fase de conclusão. Trata-se de nona nova obra intitulada “O sexteto envenenado” com participação especial de autores de várias

regiões, onde os mesmo irão expor suas habilidades literárias para engrandecer ainda mais nossa simples obra.

6 - Por último deixe um recado para seus leitores e para colegas autores que querem publicar ou começar a escrever. Além dos links e forma como seus livros podem ser encontrados.

Sim e poderia dizer que a mensagem que tento transmitir irei transforma o leitor em escritor e vice versa. Vou tomar a liberdade de narrar as considerações finais que fiz em minha última obra: Esta é um pouco da humilde e bagunçada história deste sexteto. Faça você também a sua, pois quem não registra os acontecimentos de sua vida não existe para as gerações futuras. Agradecemos primeiramente a Deus por nos conceder o dom da vida, nos dar saúde e inteligência para relatar estas histórias e causos e nos conceder os amigos que temos para compartilhar este simples trabalho, pois sem a existência dos amigos seria em vão esta nossa iniciativa. Agradecer imensamente a nossa família, por ter paciência conosco e nos compreender e apoiar nos momentos mais críticos e tenebrosos de nossas vidas nesta nova etapa que ora iniciamos. Deus nos dê vida e saúde para continuar nosso trabalho, sempre com humildade e sabedoria traduzindo em alegria nossos simples causos. Até a próxima edição ou próximo livro se Deus nos permitir.

Nosso produto pode ser encontrado comigo mesma, através de contato pelo email Moaferro52@gmail.com ou pelo ZAP 11-9.9306.4112

Você autor que queira divulgar seu trabalho entre em contato conosco, publicamos entrevistas e textos, poemas, crônicas e narrativas curtas. Entre em contato capitulardesign@gmail.com

#publicação #divulgação #CapitularDesign #livro #autores #projetográfico #designdecapa #capadelivro #entrevista #escritores #literaturabrasileira

23 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now