• Ygor Moretti

Entrevista com autores - Ana Cláudia Albuquerque


Estamos retomando as entrevistas com autores no blog da Capitular Design, hoje Ana Cláudia Albuquerque que conversa conosco.

Primeiramente quem é em Ana Cláudia Albuquerque? Nos fale sobre a sua formação e principalmente o seu caminho até se tornar uma autora.

Sou formada em Letras e há 19 anos atuo como professora de língua portuguesa no Ensino Fundamental e Médio. Desde muito nova sou apaixonada por leitura e sempre registrei minhas impressões e vivências em poesias e crônicas, a pedido dos amigos, tomei coragem de publicá-las.

E como leitora, qual o livro ou autor que te fez despertar o gosto pela literatura?

Fui fisgada pela leitura ainda na escola. Embora os professores indicassem algumas obras para fins didáticos, para mim, ler nunca foi uma obrigação e sim sinônimo de prazer.

Impossível não se emocionar com Meu pé de laranja lima e não viver o suspense de O Escaravelho do diabo e de tantos outros livros da série Vagalume.

Você publicou recentemente o livro O que de Mim pode ser Seu, do que fala o livro nos fale sobre esse projeto.

O meu livro reúne crônicas que retratam situações reais, vivências e impressões que são minhas, mas que poderiam ser de qualquer pessoa, daí a escolha do título.

Nele está registrado o que posso observar do outro e do mundo ao meu redor, bem como a visão dos outros sobre mim.

Os diálogos com minha filha, a preciosa experiência em sala de aula, a maternidade, o respeito às diferenças, a vida, a morte e nossa dificuldade em lidar com ambas, tudo é história a ser sentida, pensada e contada.

A publicação foi independente certo? Como foi essa experiência?

Sim, a publicação foi independente e esta foi uma experiência enriquecedora, por vezes estressante, mas muito prazerosa.

Para que o resultado saia como o desejado e no final dê tudo certo, é importante estar cercado por profissionais qualificados, que entendam o seu projeto e mostrem disponibilidade e competência para executá-lo, e isso não me faltou.

Você possui projetos novos, pode adiantar algo pra nós?

Como a vida sempre me dá pauta, já tenho muitos outros textos que, sem dúvida cabem em outro livro, mas ainda estou vivenciando o prazer de ver O que de Mim pode ser Seu ser desejado, lido e comentado, a aceitação foi incrível!

Quero curtir esse momento com calma e só depois pensar em novos projetos. Mas eles virão, sem dúvida alguma.

Por último deixe um recado para seus leitores e para colegas autores que querem publicar ou começar a escrever. Além dos links e forma como seus livros podem ser encontrados.

Aos meus leitores, eu diria que espero que se reconheçam e conheçam um pouco de mim a partir do livro, e, sobretudo, espero que terminem a leitura com a vontade de ler mais.

Aos colegas autores que desejam publicar ou começar a escrever, digo que ajam! Desejo e atitude é uma mistura que sempre dá certo.

O livro pode ser encontrado comigo mesma, através de contato pelo email anocaalbuquerque@gmail.com e também na livraria Dom Casmurro, Av. Priscila Dutra, 181 - Loja 3 - Buraquinho, Lauro de Freitas - BA, 42709-200, bem como no site da mesma, www.livrariadomcasmurro.com.br

Assista ao book trailer do livro O que de mim pode ser seu, de Ana Cláudia Albuquerque

Você autor que queira divulgar seu trabalho entre em contato conosco, publicamos entrevistas e textos, poemas, crônicas e narrativas curtas. Entre em contato capitulardesign@gmail.com

#publicação #divulgação #CapitularDesign #livro #autores #projetográfico #designdecapa #capadelivro #entrevista #escritores #literaturabrasileira

46 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now